segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015



MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
MATEMÁTICA – 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 


QUESTÃO
DESCRITOR
GABARITO
01
Associar a contagem de coleções de objetos à representação numérica das suas respectivas quantidades.

B
       02
Associar a denominação do número a sua respectiva representação simbólica.
        C
03
Comparar e ordenar números naturais.
B
04
Fazer arredondamento para dezena ou centena mais próxima.
C
05
Compor e decompor um número de diversas formas.
A
06
Comparar grandezas numéricas pela identificação da quantidade de algarismos e da posição ocupada por esses na escrita de números (valor posicional).

C
07
Resolver problemas que demandam as ações de juntar, separar, acrescentar e retirar quantidades.
        D
08
Resolver problemas que demandam as ideias da multiplicação.
        B
09
Resolver problemas que demandam as ideias da multiplicação.
        A
10
Reconhecer figuras geométricas planas, identificar suas semelhanças e diferenças e relacioná-las aos objetos presentes no cotidiano.
B
11
Reconhecer figuras geométricas tridimensionais, identificar suas semelhanças e diferenças e relacioná-las a elementos naturais e objetos criados pelo homem.
D
12
Localizar, identificar e representar pessoas ou objetos no espaço, com base em diferentes pontos de referência: para frente, para trás, para baixo, na diagonal, à direita, à esquerda, no plano/malha quadriculada.

B
13
Localizar um número na reta numérica.
C
14
Comparar e ordenar comprimentos.
B
15
Resolver situações problemas envolvendo medidas.
C
16
Estabelecer relações entre o início e o término e ou intervalo de duração de um evento ou acontecimento.
C
17
Reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil e realizar possíveis trocas em função de seus valores e resolver situações problemas.

        A
18
Ler e interpretar calendário.
D
19
Identificar informações apresentadas em tabelas.
D
20
Identificar informações apresentadas em gráficos de colunas.
        C
21
Identificar informações relacionadas a matemática apresentadas em diferentes portadores textuais (listas, convites, cartazes, receitas).
       ---

Nenhum comentário: