MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
MATEMÁTICA – 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
QUESTÃO
|
DESCRITOR
|
GABARITO
|
01
|
Associar a contagem de coleções de objetos à representação numérica
das suas respectivas quantidades.
|
A
|
02
|
Associar a denominação do número a sua respectiva representação
simbólica.
|
C
|
03
|
Comparar ou ordenar quantidades pela contagem para identificar
igualdade ou desigualdade numérica.
|
D
|
04
|
Comparar ou ordenar números naturais.
|
B
|
05
|
Resolver situações problemas que demandam ações de juntar, separar,
acrescentar e retirar quantidades,
|
D
|
06
|
Resolver problemas que demandam as ações de comparar e completar
quantidades.
|
B
|
07
|
Resolver problemas que demandam as ideias da multiplicação.
|
D
|
08
|
Resolver problemas que demandam as ideias da divisão.
|
A
|
09
|
Identificar figuras geométricas planas.
|
B
|
10
|
Reconhecer as representações de figuras geométricas espaciais.
|
A
|
11
|
Comparar e ordenar comprimentos.
|
C
|
12
|
Identificar e relacionar cédulas e moedas.
|
A
|
13
|
Identificar, comparar, relacionar e ordenar tempo em diferentes
sistemas de medida.
|
B
|
14
|
Identificar informações apresentadas em tabelas.
|
A
|
15
|
Identificar informações apresentadas em gráficos de colunas.
|
D
|
16
|
Identificar informações relacionadas a matemática apresentadas em
diferentes portadores textuais (listas, convites, cartazes, receitas).
|
C
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário