MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
MATEMÁTICA – 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
| 
   
QUESTÃO 
 | 
  
   
DESCRITOR 
 | 
  
   
GABARITO 
 | 
 
| 
   
01 
 | 
  
   
Associar a contagem de coleções de objetos à representação numérica
  das suas respectivas quantidades. 
 | 
  
   
A 
 | 
 
| 
   
       02 
 | 
  
   
Associar a denominação do número a sua respectiva representação
  simbólica. 
 | 
  
   
        C 
 | 
 
| 
   
03 
 | 
  
   
Comparar ou ordenar quantidades pela contagem para identificar
  igualdade ou desigualdade numérica. 
 | 
  
   
        D 
 | 
 
| 
   
04 
 | 
  
   
Comparar ou ordenar números naturais. 
 | 
  
   
B 
 | 
 
| 
   
05 
 | 
  
   
Resolver situações problemas que demandam ações de juntar, separar,
  acrescentar e retirar quantidades, 
 | 
  
   
         D 
 | 
 
| 
   
06 
 | 
  
   
Resolver problemas que demandam as ações de comparar e completar
  quantidades. 
 | 
  
   
B 
 | 
 
| 
   
07 
 | 
  
   
Resolver problemas que demandam as ideias da multiplicação. 
 | 
  
   
        D 
 | 
 
| 
   
08 
 | 
  
   
Resolver problemas que demandam as ideias da divisão. 
 | 
  
   
        A 
 | 
 
| 
   
09 
 | 
  
   
Identificar figuras geométricas planas. 
 | 
  
   
        B 
 | 
 
| 
   
10 
 | 
  
   
Reconhecer as representações de figuras geométricas espaciais. 
 | 
  
   
A 
 | 
 
| 
   
11 
 | 
  
   
Comparar e ordenar comprimentos. 
 | 
  
   
C 
 | 
 
| 
   
12 
 | 
  
   
Identificar e relacionar cédulas e moedas. 
 | 
  
   
A 
 | 
 
| 
   
13 
 | 
  
   
Identificar, comparar, relacionar e ordenar tempo em diferentes
  sistemas de medida. 
 | 
  
   
B 
 | 
 
| 
   
14 
 | 
  
   
Identificar informações apresentadas em tabelas. 
 | 
  
   
A 
 | 
 
| 
   
15 
 | 
  
   
Identificar informações apresentadas em gráficos de colunas. 
 | 
  
   
D 
 | 
 
| 
   
16 
 | 
  
   
Identificar informações relacionadas a matemática apresentadas em
  diferentes portadores textuais (listas, convites, cartazes, receitas). 
 | 
  
   
C 
 | 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário