segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015


MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

MATEMÁTICA – 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
QUESTÃO
DESCRITOR
GABARITO
01
Associar a contagem de coleções de objetos à representação numérica das suas respectivas quantidades.

A
       02
Associar a denominação do número a sua respectiva representação simbólica.
        C
03
Comparar ou ordenar quantidades pela contagem para identificar igualdade ou desigualdade numérica.
        D
04
Comparar ou ordenar números naturais.
B
05
Resolver situações problemas que demandam ações de juntar, separar, acrescentar e retirar quantidades,
         D
06
Resolver problemas que demandam as ações de comparar e completar quantidades.

B
07
Resolver problemas que demandam as ideias da multiplicação.
        D
08
Resolver problemas que demandam as ideias da divisão.
        A
09
Identificar figuras geométricas planas.
        B
10
Reconhecer as representações de figuras geométricas espaciais.
A
11
Comparar e ordenar comprimentos.
C
12
Identificar e relacionar cédulas e moedas.
A
13
Identificar, comparar, relacionar e ordenar tempo em diferentes sistemas de medida.
B
14
Identificar informações apresentadas em tabelas.
A
15
Identificar informações apresentadas em gráficos de colunas.
D
16
Identificar informações relacionadas a matemática apresentadas em diferentes portadores textuais (listas, convites, cartazes, receitas).

C


Nenhum comentário: